Monday 19 October 2009

Já estreou! no DOC Lisboa

Foi uma sala cheia no cinema Londres que assistiu à primeira exibição do documentário "PARE, ESCUTE, OLHE". Um sucesso!
O filme expõe ao ridículo uma classe política nacional afasta da realidade do país, mal informada, mal formada e com obscuros interesses pessoais. A realidade em torno da vida dos habitantes da aldeia da Ribeirinha (Vila Flor) traz-lhe um lado humano divertido e dramático, provando que as decisões de secretária de poderes miserabilistas afectam o futuro e mesmo a sobrevivência de toda uma região...

Muitos parabéns! Agora é não parar e levar o filme às salas de cinema do país e estrangeiro, exibi-lo na televisão e editá-lo em DVD. Para que a percepção da patifaria não fique, mais uma vez, apenas na memória de uns poucos.


Pedro Felgar Couteiro
COAGRET-Portugal
https://coagret.wordpress.com
http://escateq.wordpress.com

5 comments:

  1. exibições do documentário em Festivais

    DOC Lisboa:
    18/10/2009 23h00 Cinema Londres
    19/10/2009 18h30 CULTURGEST - Grande Auditório

    CineEco (Seia):
    22/10/2009 22h00 Grande Auditório do CISE – (Centro de Interpretação da Serra da Estrela)

    Cine H2O (Festival Ibérico dos Temas da Água):
    14/11/2009 15h00 Grande Auditório do Centro Cultural de Mirandela

    ReplyDelete
  2. Excelente trabalho. É urgente que o filme seja mais divulgado e que a política nacional não continue a ser pautada pela ausência de razão. Os cidadãos têm o dever de participar e agir contra o tremendo esquecimento duma das regiões mais belas do país. Escrevam aos deputados, falem aos amigos, usem todo o poder sugestivo do documentário para agitar as águas e para que o Tua não morra.

    ReplyDelete
  3. Fui ver ao DocLisboa e recomendo. Excelente documentário. Não esconde o que é Português, muito pelo contrário faz-nos repensar nele e ajuda-nos a ganhar um carinho expecial pelo nosso país. Às regiões que para além de belas ainda albergam população, tem de ser atribuído o merecido reconhecimento e reavivá-las. Que se divulge o filme e a causa...Não se pode esquecer o Tua nem quem dele vive. Se mais gente visse este documentário, por entre gargalhadas e lágrimas (também as há), certamente acordariam para uma nova realidade política. Eu acordei.

    ReplyDelete
  4. violentíssima bofetada na classe política e na sua atitude mentirosa nos últimos vinte anos. É um belíssimo filme, comovente e divertido.
    Quando é que esta classe política vai finalmente perceber que já não há desenvolvimento sem a valorização do património natural e cultural?

    ReplyDelete
  5. Jorge Pelicano, a sua equipa e o filme "Pare escute Olhe" acabaram de ganhar o Festival Cinema "Cine Eco 2009 em todas as categorias em que concorreram, assim como o Prémio Juventude.Parabens

    ReplyDelete